A origem do universo Geek – significado

universo-geek
Helô Uchiha

É possível que você tenha escutado por aí o termo Geek, no entanto, você sabe o que significa? Será que você faz parte desse universo? Venha descobrir e tire suas conclusões a respeito!

O termo geek surgiu a um tempo atrás com o intuito de modernizar a palavra Nerd, utilizada para referir-se aquelas pessoas estudiosas e fãs de quadrinhos e filmes de ficção cientifica.

Geek

É claro que o universo geek tem aumentado o seu nicho de curiosidades, sendo aderido outros temas que também se tornaram uma qualidade desse público, como por exemplo, a comunidade Otake, gamer, fãs de tecnologia, enfim, entre diversas outras modalidades.

Pouco se sabia sobre o mundo nerd a algum tempo atrás, no entanto, essa condição tem mudado drasticamente conforme tem crescido o mercado destinado a esse público até então considerada tímido pela sociedade e que tem ganhado um destaque especial em todas as partes do mundo e por esse motivo é que possivelmente você tenha um pouco de geek dentro de você.

Portanto, entenda melhor como isso é possível se juntando a mim e conhecendo um novo universo até então paralelo a muitas pessoas.

O universo geek tem se espalhado de maneira gigantesca, isso porque o mercado tem investido pesado em cinema, produtos geek, jogos eletrônicos, moda e muito mais.

Contudo, é claro que o impacto que isso teve no mundo dos jovens foi bem grande e pode-se dizer que hoje em dia ser nerd é moda e não mais algo cafona, na qual viam aquelas pessoas usando aparelho, óculos, e roupas fora de moda como suéter.

Moda Geek

Pode-se dizer que a moda nerd tem se refinado muito, isso porque, como dito anteriormente o mercado tem investido muito nesse público e é claro que as novidades têm atribuído ao ‘’nerd’’ um novo estilo todo descolado.

Em suma as camisetas de animes, super-herói, jogos, roupas personalizadas para o estilo geek, tem feito parte dessa nova moda, que a cada dia que passa consegue atrair ainda mais o público.

Portanto a era em que os nerd eram considerados cafona já passou e daqui para frente serão apenas pessoas na moda e que entendem do assunto tecnologia, jogos e filmes de qualidade.

Devido ao preço de confeccionar esses produtos, essas roupas e adereços do mundo geek é infelizmente caro para muitos bolsos, no entanto, não se desespere, pois, a moda tem somente se iniciado e logo as coisas caíram para um preço popular eu diria.

Cinematografia Geek

Não precisa nem comentar o quanto o mercado geek tem crescido por causa do cinema.

Para se ter uma noção milhares de pessoas saíram de suas casas para assistir os filmes dos Vingadores, um exemplo clássico da cultura nerd que tem se espalhado e que realmente caiu no gosto do povo.

Não somente esses filmes que tem lançado nos últimos 10 anos, mas desde a época de Star Wars, em 1977 quando teve seu primeiro filme lançado, o cinema já viu um grande potencial para o público fã de tecnologia o quanto fazer filmes desse tipo eram promissores,

Com isso o mercado do cinema tem faturado bilhões em cada estreia de filme de super-herói, seja Marvel ou DC e também em series de filmes como Star Wars, de volta para o futuro, entre outro aí que compõem o gosto desse público.

Games

É notório como também o mercado dos games tem crescido de maneira exponencial, e o investimento em jogos para pc, mobile e para console tem crescido ainda mais. Muitos jogos têm chego no mercado já faturando milhões.

Jogos como Free Fire é apenas uma amostra de como o público jovem ‘’vicia’’ rápido nesses jogos e investe um bom dinheiro com skins e a ‘’moeda’’ dos jogos.

No entanto para o mundo gamer esse cenário de gastos com jogos online tem origem desde muito tempo, mas como eu comentei antes o mercado tem se expandido muito e por esse motivo é bem provável que esse lado gamer venha a despertar em boa parcela dos jovens da atualidade.

Animes

A cultura japonesa é um grande exemplo de que a cultura geek é capaz de tomar conta da vida das pessoas de maneira gigantesca.

Eu digo que os animes também fazem parte da cultura nerd, por que não há povo mais nerd do que os japoneses que criam os animes e mangas pelos quais somos tão apaixonados.

E é claro que o mercado voltado para esse tipo de animação também tem faturado muito e investido é claro, na moda, na área games, cinema, e muito mais.

Inclusive a diversos eventos no qual muitos fãs da animação japonesa se reúnem para fazerem seus cosplay e comprarem coisas relacionado aos seus animes favoritos.

No entanto, se você não sabe bem do que estou falando, um exemplo clássico de anime é Dragon Ball Z, Naruto e Cavaleiro do Zodíaco.

Entretenimento web para o mundo Geek

Sobre o mundo geek pode-se dizer que há muito o que se comentar, e é claro que muitas pessoas aproveitam para falar mais desse assunto em vídeos para o Youtube ou em blogs como esse.

Contudo, o real intuito é fazer com que todos vejam o que é o mundo geek e como essa nova geração de pessoas movimentam não só o país onde moram, mas também o mundo todo.

Portanto, o assunto relacionado ao mundo geek deve ser sim discutido e apresentado a vida das pessoas como uma grande oportunidade para conhecer como serão os jovens no futuro.

Por fim isso era o que eu queria dizer sobre o mundo geek e como ele está presente em nossas vidas, e como a vida do ‘’nerd’’ tem mudado.

Salientando que esse artigo explica por cima o que é o mundo geek e que em breve teremos conteúdos de primeira mão para os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Teremos uma nova viúva negra para os vingadores?

Finalmente a Marvel apareceu e junto de si trouxe o trailer do novo filme do MCU, Viúva negra. E é claro que as novas informações sobre esse novo filme têm […]
Viúva negra filme 2020

Todos os direitos reservados - 2021 - HeaTom