Planos da Nintendo para o 35º aniversário de Super Mario Bros.

Tom Silveira

Parece que a Nintendo quer investir ainda mais em seu carro forte, o bigodudo Mario Bros.
Algumas fontes disseram que a Nintendo pretende fazer um evento para coincidir com a data do aniversário do lançamento da primeira série de Super Mario em 1985.

Como parte de suas comemorações de aniversário, a Nintendo revelará neste evento planos de relançar a maior parte do catálogo de 35 anos de Super Mario este ano, todos remasterizados para o Nintendo Switch.
Esses remasters incluirão Super Mario 64 de 1997, Super Mario Sunshine de 2002 e Super Mario Galaxy de 2007.

A Nintendo também lançará vários outros títulos do Mario em 2020, incluindo uma nova parcela da série Paper Mario e uma versão Deluxe do Super Mario 3D World de 2013.

Os planos deverão ser revelados juntamente com os novos detalhes da parceria da Nintendo com a Universal, as atrações do parque temático Super Nintendo World e o filme animado Super Mario.

A Nintendorevelou um contrato de licenciamento planejado para comemorar o aniversário: um conjunto interativo especial de Lego Mario, onde os jogadores colecionam moedas e derrotam inimigos em “níveis” na vida real.

A revelação do 35º aniversário de Super Mario deveria ocorrer originalmente como evento físico na E3 em junho, mas a Nintendo está revisando seus planos devido a pandemia em curso do COVID-19. A E3 2020 foi cancelada devido ao surto do vírus e a Nintendo poderia optar por uma vitrine digital.

Abordada para comentar o caso, a Nintendo disse que “não comenta rumores e especulações”.

A Nintendo comemorou pela última vez um marco do aniversário de Mario com o 30º aniversário da série em 2015.

A empresa comemorou essa ocasião com vários eventos e mercadorias, incluindo dois Mario Amiibos de 8 bits da edição especial e Super Mario foi licenciado para produtos de Hot Wheels, Moschino, Trump cards e muito mais.

As celebrações daquele ano levaram ao lançamento do Super Mario Maker para o Wii U em setembro de 2015, exatamente 30 anos desde o lançamento original do Super Mario Bros. para Famicom no Japão.

Enquanto seu negócio principal continua produzindo e vendendo jogos, a Nintendo passou a alavancar seu interesse popular de várias maneiras nos últimos anos.

A nova loja Nintendo Tokyo abriu em novembro de 2019, enquanto o parque temático Super Nintendo World, na Universal Studios Japan, estava programado para ser lançado neste verão.

A empresa também fez parceria recentemente com marcas de moda como Uniqlo e Levis para linhas de roupas com temas da Nintendo.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse recentemente que os esforços da empresa para ampliar seu público, alavancando seu interesse fora dos videogames estão dando frutos, e o diretor da Nintendo, Shigeru Miyamoto, também abordou esse assunto em uma entrevista à Famitsu.

“Queremos expandir nossos personagens de videogame para uma variedade de configurações – não apenas nos jogos, mantendo o seu valor”, disse Miyamoto. “Em outras palavras, estaremos colaborando com várias outras empresas. Se conseguirmos isso, podemos criar mais oportunidades para as pessoas entrarem em contato com nossos personagens em uma escala muito maior do que o habitual. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jogos: 3 sinais claros que você é viciado em games

Primeiramente, se você começou a ler esse post certamente deve estar preocupado com esse possível vicio. Porém, você é realmente viciado em jogos? Venha comigo descobrir. Esses últimos dias comecei […]
vicios em jogos pode afetar o estado mental