Demon Slayer: Por que Zenitsu ganhou um pardal e não um corvo?

Sem sombra de duvidas, uma cena que nos deixou curiosos foi a qual o Zenitsu recebeu seu passaro comunicador. Porque somente ele recebeu um passaro diferente? Por que ele não ganhou um corvo como todos os outros?
Existem inumeras teorias por aí que dizem o porque ele recebeu um pardal e a maioria dessas teorias se encaixam com a personalidade do Zenitsu. No entanto, eu separei duas teorias que eu acho que mais se encaixa com Demon Slayer.
Teoria número 1- Personalidade do Zenitsu
Zenitsu Agatsuma é um personagem muito bom, só que o que ele tem de bom, tem também de covarde. Por isso um pardal combina muito mais com o estilo do personagem, por ser um passaro delicado, pequeno e fofinho. E também porque isso traria um lado mais humoristico para o personagem.
Além disso, apesar de todo alivio comico que o personagem traz, Zenitsu também rouba a cena quando ele dorme e mostra sua verdadeira força. Então, nada mal ter essa diferenciada em relação ao seu passaro.
Ou seja, esssa teoria se aplica totalmente ao estilo humoristico do personagem e não um motivo especifico com um ”porque”.
Teoria número 2 – Audição do Zenitsu
Zenitsu possui uma audição muito aguçada, assim como Tanjiro é com seu olfato. Em diversos momentos no anime, é possivel ver que o corvo faz um barulho muito alto quando vai levar recados.
Talvez a explicação para que Zenitsu tenha ganho um pardal, tenha relacão com a sua audição, porque o pardal é mais silencioso e mesmo com o minimo ruido, Zenitsu saberia que ele chegou.
Teoria número 3 – Folclore Japonês
Outra teoria, é que, como o anime Demon Slayer utiliza muitas referencias ao folclore Japonês, não deve ser coisa da nossa cabeça isso ter uma relação. Alias, existe um lenda chamada o ”Corvo de três pernas” onde existe um corvo mensageiro que salva o Imperador Jimmu, sendo assim também um simbolo de coragem.
Já o pardal também possuí uma lenda, onde um pardal acaba se machucando e um homem muito bondoso o leva para sua casa e lhe dá um pouco de arroz. Ao sair para trabalhar, o pardal com muita fome come um pouco do trigo da esposa do homem que o salvou. Ao perceber que o pardal se alimentou de seu trigo, a mulher enfurecida corta a lingua do pardal e o joga para longe.
Quando o marido volta, percebe que o pardal não está mais ali e sai a sua procura. Quando o encontra, o pardal muito agradecido por sua bondade lhe tras dois baús; um leve e um pesado para ele escolher. O homem muito humilde escolhe o leve, pois sabe de suas limitações e assim vai embora. Ao chegar em casa, vê que dentro do baú há muitos tesouros, e conta a sua esposa sobre os dois báus.
A mulher imediatamente procura pelo pardal e pega o báu pesado, sem se conter de curiosidade ela abre o báu e de dentro saí muitas cobras. Assustada, ela cai do penhasco.
Mas o que isso tem haver com o Zenitsu? Para resumir, ele seria como o homem bondoso, que escolheu o menor báu por não acreditar que poderia carregar o mesmo. Por fim, ele não teria o corvo como simbolo de coragem, pois ele mesmo duvida da própria capacidade.
Existem uma infinidade de versões dessas lendas, vale a pena dar uma conferida e tirar as proprias conclusões. Deixe um comentario se você gosta de conteúdos assim!