minecraft mundo

Conheça um pouco mais sobre o jogo de criação favorito no mundo Gamer, com alguns truques básicos e curiosidades que rodeiam o jogo Minecraft.

Esse jogo que teve sua estreia no ano de 2009, apesar do tempo que já está no mercado gamer, ainda possui vários usuários que são ávidos construtores no mundo de Minecraft.

O jogo lhe proporciona a capacidade de construir o que quiser apenas usando blocos (matéria que é feito todo o mundo de Minecraft) esse jogo não possui um público alvo sendo então jogado por vários tipos de pessoas como homens, mulheres, crianças e adolescentes que possuem tempo (rsrs) devido a tantas construções.

Minecraft

Minecraft lhe proporciona a capacidade de minerar, construir e criar um pouco de tudo, como por exemplo; casas, barcos, mineradoras, ferramentas, alimentos e utensílios domésticos dentre um monte de outras coisas que também pode ser criado dentro do jogo.

O jogo basicamente se baseia em um mundo infinito de biomas a serem explorados, onde você poderá estar decidindo onde irá construir algo. Minecraft conta com uma vastidão de alimentos como frutas, vegetais, etc.

Contudo, conta também com os animais que também são vários podendo encontrar por exemplo; vacas, porcos, galinhas, pássaros, cavalos, ovelhas, pandas, gatos, lobos, lhamas entre outros diversos além de animais marinhos que compõem o mar de Minecraft.

Por fim, Minecraft pode ser jogado de dois modos sendo eles; ‘’Modo Sobrevivência’’ e ‘’Modo Criativo’’ uma se diverge muito do outro, por isso saiba como funciona cada um deles lendo abaixo:

Modo Sobrevivência – Minecraft

Sendo, o modo sobrevivência o preferido dos jogares, pois, este modo é mais difícil e possui uma série de limitações que você terá que se aprimorar com o passar do jogo.

Entretanto, ao jogar nesse modo, você terá que fugir ou lutar com alguns monstros que habitam o mapa de Minecraft e que estes tentarão te matar.

Portanto, é bom ter sempre uns macetes para não morrer o tempo todo dentro do jogo e por fim acabar perdendo tudo o que conquistou até essa altura.

Como jogar Minecraft ?

Sobre o modo sobrevivência, tudo irá depender do nível que você selecionar (difícil, normal, fácil), pois somente assim, você verá como surtira os efeitos no seu personagem, como por exemplo no nível mais difícil você sentira fome mais rápido, os ataques dos monstros serão mais fortes e as quedas também terão um impacto relativamente maior.

Mas se optar por níveis mais fáceis não fica tão difícil de jogar, bem easy.

Contudo, ainda no modo sobrevivência, você terá que dormir constantemente pois durante a noite a quantidade de monstro aumenta muito e isso irá acabar te atrapalhando bastante.

Monstros

Os monstros basicamente são: os zumbis, caveira arqueiras, Aranhas, bruxas entre outros inimigos que tentaram te atrapalhar ou até te matar.

Entretanto, terá que criar tudo do zero, começando pela Crafit Table que será sua ferramenta principal no jogo pois a partir dela você irá criar suas ferramentas como picareta, enxada, machado, tesoura entre outras coisas.

Contudo, também poderá estar criando suas armas como por exemplo, uma espada, arcos, flechas, bestas para que você possa se defender das criaturas e matar animais para comer.

Portanto, existem diversos materiais para confeccionar suas ferramentas e armas, entretanto, quanto mais raro o material melhor o dano e a capacidade de minerar sua ferramenta irá ter.

As picaretas são as mais utilizadas para conseguir os materiais necessarios, mas esteja atento qual tipo de picareta você vai estar utilizando para minerar cada tipo de objeto. Segue a baixo:

Tipos de armas para minerar cada item

  • Picareta de madeira esta picareta será sua inicialmente no jogo. Portanto, com ela você pode estar minerando; pedras, cascalhos, areias e granito.
  • Picareta de pedra- Contudo, essa será sua segunda no jogo com ela você poderá minerar além das citadas anteriormente; ferro, carvão, sílex
  • Picareta de ferro- Com essa, além das anteriores você minera; ouro, diamante, esmeralda, redstone e lápis lazuli 
  • Picareta de ouro- Com essa é possível minerar todas as anteriores
  • Picareta de diamante- Com essa é possível minerar todas as anteriores e Obsidian (matéria-prima para o portal que leva ao Neder).

Modo criativo- Minecraft

Nesse, o modo criativo, você está livre para criar o que quiser. Sendo então possível estar utilizando tudo dentro do Minecraft o quanto quiser, e poderá estar utilizando também coisas que no modo sobrevivência você demoraria um bom tempo para conseguir como itens para o portal do fim.

Contudo, a melhor parte de tudo você não morre por nada então pode estar entrando dentro de lavas e dentro do mar para explorar sem se preocupar com em morrer.

Portanto, o modo criativo é interessante para que você conheça tudo o que existe dentro do jogo e ver a imensidade de criações que você poderá estar utilizando para executar suas invenções.

Saiba como não perder seus itens quando você morrer no Minecraft

No entanto, perder os itens conquistados é terrível se tratando de Minecraft, isso por que o mundo de Minecraft é tão grande que você pode se perder, isso é claro se não estiver usando nenhum marcador de distância acabará perdendo o que conquistou.

Contudo, para que você tenha onde voltar basta colocar uma cama no local pretendido e dormir pelo menos uma vez nela, fazendo isso voltará para na sua cama quando morrer.

Manter inventario

Primeiramente, para não estar perdendo seus itens bastam vocês ir até o menu do jogo e achar a opção ativar Cheats.

Em seguida, ative a opção ‘’Manter Inventario’’, feito isso toda vez que você morrer seu inventario voltará junto e não perderá mais nada.

Contudo, depois de selecionar sua opção basta jogar tranquilamente e construir uma infinidade de coisas que só o Minecraft proporciona a você, então aproveite para jogar muito.

Contudo, Minecraft está disponível em computadores, videogames e celulares.

Portanto, certamente, não há desculpas para não jogar esse jogo que está a mais de dez anos no mercado de games.

Por fim, aqui esclareci as dúvidas mais requisitadas sobre o jogo, então não esqueça de fazer suas perguntas caso haja dúvidas restantes, pois estarei feliz em responde-las. Até a próxima Nerds!