Elon Musk: Acordo para comprar o Twitter é oficialmente fechado

Elon Musk compra twitter

Após semanas de relatos de que Elon Musk estava tentando comprar Twitter , o acordo foi oficialmente garantido, segundo o The Hollywood Reporter . Musk afirmou que a razão pela qual ele queria proteger o Twitter era a esperança de manter a liberdade de comunicação entre seus usuários, embora atualmente não esteja claro o que pode mudar na plataforma nas próximas semanas e meses. O acordo vale US$ 44 bilhões, com Musk compartilhando hoje: “A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”.

“Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”, compartilhou o CEO da Tesla e da SpaceX. “O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo.”

“O Conselho do Twitter conduziu um processo cuidadoso e abrangente para avaliar a proposta de Elon com foco deliberado em valor, certeza e financiamento”, disse o presidente do conselho independente do Twitter, Bret Taylor, em comunicado. “A transação proposta proporcionará um prêmio em dinheiro substancial e acreditamos que é o melhor caminho a seguir para os acionistas do Twitter”.

Elon Musk sobre a compra da rede social

Musk sugeriu que planeja tornar a da mídia social privada para que possa alinhar mais de perto suas políticas de abuso com sua agenda política. A oferta foi relatada à Comissão de Valores Mobiliários apenas alguns dias depois que Musk anunciou que não tentaria ingressar no Conselho de Administração do Twitter devido a uma verificação de antecedentes à qual ele seria submetido. Citando o histórico de comentários incendiários e comportamento performativo de Musk, os usuários do Twitter expressaram preocupação quando ele comprou a empresa.

“Investi no Twitter porque acredito em seu potencial para ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento”. Escreveu Musk em um documento ao Comitê de Valores Mobiliários, que supervisiona as transações de ações. ( via PA ). “No entanto, desde que fiz meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados - 2021 - HeaTom