Jogos: 3 sinais claros que você é viciado em games

Primeiramente, se você começou a ler esse post certamente deve estar preocupado com esse possível vicio. Porém, você é realmente viciado em jogos? Venha comigo descobrir.
Esses últimos dias comecei a me questionar sobre o como é possível passar o dia todo jogando e ainda tendo uma péssima rotina de cuidados pessoas, apenas por estar entretido com os famosos games.
Em alguns casos, o habito se torna tão frenético que literalmente a unica coisa que a tal pessoa consegue pensar é em jogo.
No entanto, isso é realmente um vicio? Tem como viciar em games? A resposta é sim, e mais, é considerada doença mental! Relaxe, você não é considerado um doente mental por passar a quarentena toda jogando.
Porém, se você simplesmente não consegue ficar sem os jogos, acho bom começar a tratar esse seu problema, antes que ele venha te afetar de maneira drástica.
Sinais de que você é viciado em jogos:

Para se ter uma noção, o problema é tão grave que em países como a Coreia do Sul, existe uma lei que limite a quantidade de horas que um coreano pode jogar. Eu acredito que essa regra não tenha valor com os coreanos que jogam lol, mas ok.
Não tem controle sobre as horas em jogo
É claro que esse sinal é um dos mais claros sobre o vício. No entanto, não se trata de jogar apenas 15 horas por dia (o que já é horas em tanto) mas sim de muitas vezes passar de 48 consecutivas fechando um game.
Essa falta de controle, faz com que muitos problemas relacionados a saúde e a sua vida social aparecer. Por tanto, procure fazer outras coisas além de jogar, como por exemplo; lavar uma louça?
A prioridade número 1 é jogar…
Sim, muito preferem estar fechado em seu quarto jogando uma partida do que jogando fora o seu amor por alguém. Muitos jogadores compulsivos possuem uma grande dificuldade em se relacionar com as pessoas.
O que implica na hora de ter laços com amigos e de encontrar um amor, ou de o que é pior, ficar sem um trabalho para sobreviver.
Apresenta sinais de abstinência por faltas de jogos
Sim, igual a um alcoólatra, fumante ou outro tipo de vicio. Basicamente, a sensação é de que não consegue sobreviver sem um game e que é algo super importante fazer durante o tempo todo.
É muito comum o individuo se sentir ansioso, ter crises de estresse e ainda apresentar inquietude, quando exposto a muitas horas longe dos jogos, sejam eles em geral.
Por fim, se você apresenta alguns desses sinais é muito importante estar procurando auxilio de um profissional da saúde.
É importante ter em mente que a quantidade de horas de jogo por dia não devem ser superiores a metade dele. Para que dessa você consiga aproveitar o game e também a sua vida.
Jogar é maravilhoso, porém é muito importante estar cuidando da sua saúde de forma regular, tendo uma boa alimentação, bons relacionamentos e é claro, não ficar jogando o tempo todo.