Masashi Kishimoto é uma lenda do mundo do mangá e anime , conhecido por criar uma das maiores franquias de todos os tempos, Naruto.

A série abrange 72 volumes e 700 capítulos, foi adaptada em muitos formatos diferentes, com uma série de TV de anime e vários filmes, videogames e romances, e é um dos livros mais vendidos de todos os tempos.

Mas Kishimoto não achava que o menino ninja teria reconhecimento mundial. O autor falou sobre o início humilde de Naruto e de onde a história foi inspirada.

A origem de Naruto

Quando o autor foi questionado sobre como ele surgiu com a série Naruto , ele explicou brevemente que havia tentado e falhado em criar um mangá de sucesso muitas vezes.

Ele tentou muitos gêneros diferentes, como ficção científica e manga esportiva. Após várias falhas, Kishimoto ficou desencorajado, mas seu editor o encorajou a tentar mais uma vez.

Felizmente, ele decidiu dar mais uma chance ao mangá, e criou um mangá one-shot, que explodiu e se tornou o Naruto que os fãs conhecem e amam em todo o mundo hoje.

Felizmente, o mangaká trabalhou duro durante os difíceis estágios iniciais da criação do mangá, e sua dedicação juntamente com o trabalho árduo fez a série crescer até o que é hoje.

Sinopse de Naruto

“Naruto é um jovem shinobi com um talento incorrigível para as travessuras. Ele tem um senso de humor selvagem, mas Naruto leva completamente a sério sua missão de ser o maior ninja do mundo!

História do autor Masashi Kishimoto

O autor / artista Masashi Kishimoto nasceu em 1974 na zona rural da província de Okayama, Japão. Como muitas crianças, ele foi inspirado pela primeira vez a se tornar um artista de mangá na escola primária quando leu Dragon Ball.

Depois de passar um tempo na faculdade de artes, ele ganhou o prêmio Hop Step para novos artistas de mangá com sua história Karakuri. Depois de considerar vários gêneros para seu próximo projeto, Kishimoto decidiu por uma história impregnada da cultura tradicional japonesa.

Sua primeira versão de Naruto, desenhada em 1997, era uma história única sobre espíritos de raposa; sua versão final, que estreou na Weekly Shonen Jump em 1999, rapidamente se tornou o mangá ninja mais popular do mundo. A série também geraria várias séries de anime, filmes, romances, videogames e muito mais.

Masashi Kishimoto se inspirou em sua própria infância

O autor disse que se inspirou em sua própria história ao criar o personagem Naruto. ”Quando criei o Naruto, eu tinha em mente um garoto impertinente”.

Como teve uma infância pobre, Masashi conta que tinha a mania de pensar muito antes de correr atras de suas metas. Por esse motivo é que ele queria que seu personagem fosse diferente dele.

Uma boa maneira de apresentar a diferença de ambos é que Masashi teria desistido facilmente do Sasuke, enquanto Naruto, continuaria focado em ter seu amigo novamente.

Assim como Naruto, outros personagens do anime possuem uma inspiração em alguma pessoa real que o autor conhecia.

Por fim, basicamente o autor pensou em sua própria história e colocou no Naruto tudo o que ele na verdade queria muito ter sido. Felizmente, o anime teve todo esse sucesso que podemos ver hoje.