Matt Reeves, explica o visual do Coringa em cena deletada

O diretor Matt Reeves divulgou uma cena deletada de cinco minutos mostrando o detetive do Cavaleiro das Trevas (Robert Pattinson) interrogando o Coringa para traçar o perfil do Charada, um serial killer determinado a desmascarar a verdade sobre a corrupta Gotham City.
Por que tão cicatrizado? Esse é o ponto de interrogação em torno do Prisioneiro de Arkham Invisível (Barry Keoghan) escondido nas sombras. Sendo apenas revelado como um proto-Coringa quando ele ri por último com o Charada (Paul Dano) nos momentos finais de The Batman.
Apesar do rosto estar fora de foco, a cena deletada dá vislumbres do Coringa reimaginado de Reeves, projetado por Keoghan e pelo maquiador Michael Marino.
O visual atraiu comparações com o Morte da Família. O rosto do Coringa é cortado e recolocado. Desfigurando ainda mais o palhaço criminoso com cabelos verdes, pele branca descolorida e um sorriso permanente depois de cair em um tanque de produtos químicos ácidos.
Por fim, Reeves revelou a inspiração para seu “Coringa que ainda não é o Coringa”: uma homenagem à boca mutilada de Gwynplaine de Conrad Veidt em O Homem que Ri , o filme mudo de 1928 que influenciou o personagem da DC Comics.
Matt Reeves sobre o visual do Coringa
“Ele é mantido com muito suspense, distante do espectador. Mas eu queria criar uma iteração dele que parecesse distinta e nova, mas voltasse às raízes”, disse Reeves anteriormente ao IGN . “Então ele está muito fora do molde de Conrad Veidt e daquela ideia do filme mudo de O Homem que Ri .”
“Ele nunca para de sorrir. E isso fez Mike [Marino] e eu pensarmos – eu estava falando sobre O Homem Elefante porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez haja algo aqui onde não é algo onde ele caiu em um tanque de produtos químicos ou não é a coisa de [Christopher] Nolan onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram”, explicou Reeves.
Descrevendo o personagem sem nome de Keoghan como “um Coringa pré-Coringa”, o futuro príncipe palhaço da origem do crime está enraizado em um ponto de vista niilista como resultado de sua aparência.
“A vida tem sido uma piada cruel para ele”, disse Reeves. “E esta é a resposta dele, e ele eventualmente vai se declarar um palhaço, se declarar o Coringa. Essa era a ideia.”
Por fim, The batman já está no cinema. >>Aproveite para ler: The Batman: Diretor do filme libera cena deletada do Coringa