Arte revela projeto de Zelda cancelado da Retro Studios

Tom Silveira 2
Sheikah Masculino

O projeto de Zelda, agora cancelado, estava sendo pré-produzido pela Retro Studios, os desenvolvedores da Nintendo por trás do Metroid Prime.

As idéias do tal projeto foram exibidas em algumas galerias de arte conceitual recém-surgidas, desenhadas pelo ex-contratado da Retro Studios, Sammy Hall.

O jogo tinha uma pegada mais sombria, e sua história projetada para dar ênfase a origem da Master Sword, ambientada no ramo da linha do tempo do “final ruim” da série – aquela em que Link falha em derrotar Ganon em Ocarina of Time.

Talvez o mais surpreendente… O herói da série Link está longe de ser visto na obra de arte. Em vez disso, seu lugar é ocupado por um Sheik masculino (isso seria loko demaaaais!), um personagem normalmente representado como um disfarce escondido para Zelda.

Veja fotos logo abaixo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

“História divertida da pré-pré-pré-produçãoda origem da Master Sword”, escreveu Sammy ao lado de uma galeria. “[Situado] no final ruim de Ocarina of Time, explorando a última jornada do Sheik masculino (depois de uma genocida limpeza étnica) se transformando na Master Sword. Enquanto os Dark Gerudo dão seus 100 anos de nascimento a Ganon”.

As imagens incluem uma Árvore Deku petrificada, uma criatura escura semelhante a Windfish (Link’s Awakening) chamada KindlerFish, uma versão da cidade do relógio de Majora’s Mask, idéias para a tribo Dark Gerudo e todo tipo de monstros, inimigos e paisagens estranhas.

Veja essas imagens logo abaixo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Sammy trabalhou no projeto entre 2005 e 2008, um período fascinante para toda a franquia Zelda. A Nintendo lançou Twilight Princess em 2006, depois de passar vários anos em desenvolvimento, afastando-se do colorido Wind Waker com sombra celeste.

Muitas artes do Zelda cancelado são claramente inspiradas em Twilight Princess, o que faz sentido considerando o prazo de desenvolvimento – embora eventualmente a Nintendo se desviou do estilo mais sombrio de Twilight Princess para o Toon de Skyward Sword, lançado após um prolongado desenvolvimento em 2011.

E mesmo esse projeto da Retro Studios nunca ter dado a sua graça ao mundo, a história de um personagem se transformando na Master Sword aparece fortemente em Skyward Sword, sugerindo que algumas idéias foram adotadas pela Nintendo, mesmo quando o projeto em si foi arquivado.

Vale a pena dar uma olhada no perfil artístico de Sammy Hall – há alguns conceitos para um projeto de jogo, estrelado por King Boo, outro na longa lista de títulos de Jogos Retro cancelados.

Fonte: eurogamer.net

2 thoughts on “Arte revela projeto de Zelda cancelado da Retro Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Robert Downey Jr. o mais novo produtor da DC comics

Robert Downey Jr. terminou seu mandato na Marvel com Avengers: Endgame no ano passado. E como pudemos observar, tornou-se o filme de maior bilheteria de todos os tempos. No entanto, […]
Robert Downey Jr novo produtor da DC comics