
O projeto de Zelda, agora cancelado, estava sendo pré-produzido pela Retro Studios, os desenvolvedores da Nintendo por trás do Metroid Prime.
As idéias do tal projeto foram exibidas em algumas galerias de arte conceitual recém-surgidas, desenhadas pelo ex-contratado da Retro Studios, Sammy Hall.
O jogo tinha uma pegada mais sombria, e sua história projetada para dar ênfase a origem da Master Sword, ambientada no ramo da linha do tempo do “final ruim” da série – aquela em que Link falha em derrotar Ganon em Ocarina of Time.
Talvez o mais surpreendente… O herói da série Link está longe de ser visto na obra de arte. Em vez disso, seu lugar é ocupado por um Sheik masculino (isso seria loko demaaaais!), um personagem normalmente representado como um disfarce escondido para Zelda.
Veja fotos logo abaixo.
“História divertida da pré-pré-pré-produçãoda origem da Master Sword”, escreveu Sammy ao lado de uma galeria. “[Situado] no final ruim de Ocarina of Time, explorando a última jornada do Sheik masculino (depois de uma genocida limpeza étnica) se transformando na Master Sword. Enquanto os Dark Gerudo dão seus 100 anos de nascimento a Ganon”.
As imagens incluem uma Árvore Deku petrificada, uma criatura escura semelhante a Windfish (Link’s Awakening) chamada KindlerFish, uma versão da cidade do relógio de Majora’s Mask, idéias para a tribo Dark Gerudo e todo tipo de monstros, inimigos e paisagens estranhas.
Veja essas imagens logo abaixo.
Sammy trabalhou no projeto entre 2005 e 2008, um período fascinante para toda a franquia Zelda. A Nintendo lançou Twilight Princess em 2006, depois de passar vários anos em desenvolvimento, afastando-se do colorido Wind Waker com sombra celeste.
Muitas artes do Zelda cancelado são claramente inspiradas em Twilight Princess, o que faz sentido considerando o prazo de desenvolvimento – embora eventualmente a Nintendo se desviou do estilo mais sombrio de Twilight Princess para o Toon de Skyward Sword, lançado após um prolongado desenvolvimento em 2011.
E mesmo esse projeto da Retro Studios nunca ter dado a sua graça ao mundo, a história de um personagem se transformando na Master Sword aparece fortemente em Skyward Sword, sugerindo que algumas idéias foram adotadas pela Nintendo, mesmo quando o projeto em si foi arquivado.

Vale a pena dar uma olhada no perfil artístico de Sammy Hall – há alguns conceitos para um projeto de jogo, estrelado por King Boo, outro na longa lista de títulos de Jogos Retro cancelados.
Fonte: eurogamer.net
Parece bem fora do contexto, não sei se daria certo.
Seria outro gameplay.
Realmente, mas expandiria a idéia do mundo de Zelda, ficaria muito mais interessante. 🙂