Saiba o porquê você não poderá usar o serviço 5G

serviço 5G entenda como funciona
Helô Uchiha

As redes e serviço 5G são a próxima geração de conectividade móvel à Internet, oferecendo velocidades mais rápidas e conexões mais confiáveis ​​em smartphones e outros dispositivos do que nunca.

Combinando tecnologia de rede de ponta e os mais recentes dispositivos de alta especificação.

O 5G deve oferecer conexões que são multidões mais rápidas que as conexões atuais, com velocidades médias de download de cerca de 1 GBps em breve esperadas.

Espera-se que as redes sobrecarreguem a tecnologia Internet of Things, fornecendo a infraestrutura necessária para transportar grandes quantidades de dados que permitem um mundo mais inteligente e conectado.

As redes 5G no mundo

As redes 5G foram lançadas em todo o mundo com provedores que oferecem a tecnologia de conectividade nos EUA, Reino Unido e Austrália. Além de vários outros países ao redor do mundo.

Muitos estão trabalhando com a tecnologia 3G e 4G existente para fornecer conexões mais rápidas que permanecem on-line, não importa onde você esteja.

Você já consegue 5G? Nos E.U.A A Verizon surpreendeu a maior parte do mundo ao lançar sua rede 5G no início de abril de 2019. Tornando-a a primeira no mundo a oferecer a rede de próxima geração.

Até o final de 2019, a Verizon 5G foi lançada em partes de 31 cidades. Começando com Chicago e alcançando Los Angeles, Nova York, Atlanta, Dallas e filtrando para cidades menores como Memphis, Columbus e Grand Rapids. Está planejando ainda mais em 2020, sem surpresa.

A rede 5G funciona em determinados aparelhos

O Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G e três telefones Motorola (Moto Z4, Moto Z3 e Moto Z2 Force) que podem ser usados na nova rede 5G.

Em Chicago, EUA, conseguimos obter velocidades de até 1,4 Gbps, o que é massivamente mais rápido que a velocidade máxima teórica de 300 Mbps do 4G (embora as velocidades médias tendam a ficar abaixo de 100 Mbps).

No entanto, a cobertura 5G da Verizon é irregular, devido ao uso da tecnologia mmWave de ultra-alta velocidade, mas baixa área – especificamente nos espectros de 28 GHz e 39 GHz -,

Portanto, é mais preciso dizer que ele mora em bairros e áreas nessas cidades – pelo menos por enquanto.

Nós experimentamos essa irregularidade em primeira mão e tivemos que nos movimentar pelos vários mastros 5G da cidade para obter essa velocidade máxima.

Alta velocidade do Serviço 5G

Embora tenhamos conseguido chegar a 1 Gbps de maneira bastante consistente.

A T-Mobile adotou uma estratégia diferente, especialmente porque a empresa passou grande parte de 2019 em negociações eventualmente bem-sucedidas para se fundir à rival Sprint de telecomunicações.

Enquanto a T-Mobile também usa algumas frequências de 28 Ghz mmWave, a expansão mais ampla da T-Mobile 5G também inclui frequências abaixo de 600 Mhz.

Que atingem muito mais longe para fornecer às comunidades suburbanas e rurais, mas oferecem velocidades mais baixas.

Assim, a cobertura mmWave da T-Mobile foi lançada em Nova York, Los Angeles, Dallas e Las Vegas em junho de 2019. Com planos de atingir um total de 30 cidades até o final do ano.

O único telefone que poderia usar o 5G foi, sem surpresa, o Samsung Galaxy S10 5G.

Isso tudo estava se preparando para um evento de lançamento de 5G em escala nacional nas frequências mais baixas de 600 MHz em dezembro de 2019.

Este lançamento, afirma a empresa, ativou a cobertura em 1 milhão de milhas quadradas da área dos EUA para atingir 60% dos americanos.

A operadora tem dois telefones para esse espectro de 600 MHz: o Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G e o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition.

A Sprint optou por uma banda média’ de 2,5 Ghz

O que provavelmente foi escolhida para complementar as bandas alta e baixa da T-Mobile.

O Sprint 5G foi ao ar em Chicago, Atlanta, Dallas-Fort Worth e Kansas City em maio de 2019, depois Nova York, Washington DC, Phoenix e Los Angeles em agosto, com mais cidades a seguir.

A operadora suporta o Samsung Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ e o OnePlus 7T 5G, exclusivo dos EUA, juntamente com o HTC 5G Hub – um hotspot 5G, não um telefone.

A AT&T teve o investimento mais limitado em 5G. Após um lançamento no final de 2018, a operadora chegou a expandir-se para mais sete cidades, incluindo Austin, Los Angeles, San Francisco e Orlando em abril de 2019.

Mas ainda não tinha telefone, contando com o hotspot móvel 5G Netgear Nighthawk para serviço .

Em vez disso, a operadora queimou a confiança do consumidor ao expor o ‘5Ge’ ou o 5G Evolution. Sendo um serviço 4G integrado que a AT&T alegou incluir a tecnologia 5G – reivindicações que foram criticadas na esfera de tecnologia e telecomunicações.

No Reino Unido As transportadoras britânicas tiveram um 2019 igualmente expansivo, atingindo igualmente cidades e municípios, mas não cobrindo a maioria do país.

Veja nossa página 5G na página do Reino Unido para obter detalhes sobre cada operadora.

A EE foi a primeira operadora do Reino Unido a lançar sua rede 5G

A EE foi a primeira operadora do Reino Unido a lançar sua rede 5G, ativando-a em seis cidades em 30 de maio de 2019. Até o final de 2019, foi expandida para 50 cidades de Londres a Edimburgo, incluindo Birmingham, Belfast, Manchester, Liverpool, Leeds, Glasgow e Wolverhampton.

Assim como as redes americanas, essas redes cobrem algumas, mas não todas, áreas de cada cidade. Embora as velocidades prometidas de 1Gbps fossem possíveis, vimos mais na faixa de 200-400Mbps.

O EE possui oito dispositivos 5G, desde opções mais baratas como o Oppo Reno 5G e Samsung Galaxy A90 5G ao Samsung Galaxy S10 5G e ao Samsung Galaxy Fold 5G.

A MVNO BT lançou seu próprio 5G em outubro de 2019 e, como usa a rede 5G da EE, a cobertura do primeiro estende-se aonde o último for.

A linha de telefones 5G da BT inclui o Samsung Galaxy S10 5G, o Samsung Galaxy Note 10 5G, o OnePlus 7 Pro 5G, o Huawei Mate 20 X 5G e o Oppo Reno 5G.

Expansão do serviço 5G

A Vodafone lançou seu serviço 5G em 3 de julho de 2019 em sete cidades, lançando outras oito cidades em 17 de julho.

No final do ano, havia expandido para 31 cidades, incluindo Londres, Glasgow, Birmingham, Cardiff e um prometido 7 cidades adicionais antes de 2020.

Vários anúncios de telefone 5G foram feitos em 2019 e esperamos mais em 2020 No entanto, apenas alguns estão disponíveis no momento, e a escolha é ainda mais limitada por país e operadora.

Nos EUA, a maioria das operadoras suporta o Samsung Galaxy S10 5G, o Samsung Note 10 Plus 5G e o LG V50 ThinQ 5G.

A Sprint oferece exclusivamente o OnePlus 7 Pro 5G, enquanto a T-Mobile possui o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition.

A única opção 5G ‘acessível’ permanece na Verizon como os telefones compatíveis com o 5G Moto Mod da Motorola, que incluem os Moto Z4, Moto Z3 e Moto Z2 Force de gama média.

A Verizon e a AT&T também oferecem suporte a hotspots móveis 5G, que fornecem velocidades mais rápidas, mas não superiores, aos telefones 4G LTE existentes.

No Reino Unido – Serviço 5G

Para aqueles no Reino Unido, atualmente você pode se apossar de nove telefones 5G; O Samsung Galaxy S10 5G, o Oppo Reno 5G, o OnePlus 7 Pro 5G, o Xiaomi Mi Mix 3 5G, o Huawei Mate 20 X 5G, o LG V50 ThinQ 5G, o Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G, o OnePlus 7 Pro 5G e o Samsung Galaxy Fold 5G.

Na Austrália, cinco smartphones 5G estão disponíveis no momento. O Oppo Reno 5G por AU $ 1.499, o Xiaomi Mi Mix 3 5G por AU $ 1.399, o Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G por AU $ 1.999 e o LG V50 ThinQ 5G por AU $ 1.729.

O Samsung Galaxy S10 5G está disponível nas configurações de 256 GB e 512 GB por US $ 1.849 e US $ 2.199, respectivamente.

Qual a velocidade do serviço 5G? As velocidades 5G variam entre locais, países, operadoras e dispositivos. Mas, em geral, a velocidade média da Internet que você pode esperar deve ser muito maior do que a oferecida atualmente no 4G.

Testamos as primeiras redes 5G nos EUA, Reino Unido e Austrália e descobrimos que a velocidade é um pouco confusa.

Enquanto algumas das redes mmWave – com mais confiabilidade, a Verizon nos EUA. Que fornecem regularmente mais de 1 Gbps conforme prometido, sua cobertura é irregular e mínima.

O serviço de banda larga 2.5Ghz 5G da Sprint cobre mais área e oferece velocidades confiáveis ​​nos 200Mbps. O que é menos impressionante, mas ainda muito superior às velocidades típicas de 4G LTE.

No Reino Unido, a rede da EE atingiu o limite máximo de 550 Mbps, mas a cobertura irregular resultou em velocidades médias de 200 Mbps a 400 Mbps.     

Nos EUA – Serviço 5G

Nos EUA o primeiro teste de velocidade 5G: 1.4Gbps em Chicago 24 horas com o OnePlus 7 Pro 5G:

O primeiro telefone 5G do Reino Unido Propaganda O que as redes 5G significam para mim?     

Velocidades de download e upload mais rápidas. Transmissão mais suave de conteúdo on-line. Chamadas de voz e vídeo de alta qualidade.

Conexões móveis mais confiáveis. Maior número de dispositivos IoT conectados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Os Eternos podem mostrar os problemas dos Vingadores

Com Eternals oficialmente definido após Avengers: Endgame, ele pode mostrar os problemas inadvertidos causados pelos heróis que querem derrotar Thanos por qualquer meio. A Eternos apresentará a mais nova safra de […]
tudo sobre os eternos em 2020

Todos os direitos reservados - 2021 - HeaTom